Fundação Arpad Szenes / Vieira da Silva

A Fundação Arpad Szenes / Vieira da Silva teve início em 1988 na antiga Fábrica de Tecidos de Sede em Lisboa. Foram criados um museu e um centro de documentação e investigação para estudo e divulgação da obra dos artistas plásticos Arpad Szenes e Maria Helena Vieira da Silva, tal como de outros artistas contemporâneos.

A Fundação Arpad Szenes / Vieira da Silva criou o “Faz Futuro”, um projeto direcionado para jovens entre os 15 e 30 anos que estejam interessados em fazer parte da programação do museu contribuindo para a organização de atividades e eventos, colaborar com diversos artistas, desenvolver conhecimentos e competências artísticas, conhecer profissionais no setor. O apoio contemplou ainda para a celebração do aniversário da pintora Vieira da Silva, um evento organizado no museu, com o objetivo de divulgar e promover o trabalho da artista, revitalizar o espaço e proporcionar ao público a participação em oficinas.