Millennium bcp

assume-se como agente de criação de valor na sociedade, nas diversas áreas da sua intervenção, assumindo um claro compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere.

Nesse sentido, procura apoiar iniciativas de interesse cultural, científico e social, que alinhem com os valores do Millennium bcp e simultaneamente satisfaçam algumas das principais necessidades identificadas nestas três áreas de atuação, em Portugal e noutros países onde o Millennium bcp desenvolva a sua atividade.

A Fundação Millennium bcp encara a preservação do Património Cultural como uma das suas mais relevantes áreas estratégicas de ação.

Cultura

Apoio a atividades museológicas, promoção e recuperação de Património Artístico e Histórico, promoção de Iniciativas no domínio da música, promoção de cultura e língua portuguesa e a promoção de outras iniciativas culturais, artísticas e cívicas. A Fundação tem ainda a responsabilidade da divulgação do património artístico do Millennium bcp.

Ciência e
Conhecimento

Apoio a projetos de investigação científica e a projetos no âmbito da educação básica, secundária e do ensino superior. Nesta área a Fundação Millennium bcp mantém ainda um programa de bolsas de estudo para o ensino superior, destinado a estudantes provenientes dos PALOP e de Timor.

Solidariedade Social

Apoio a iniciativas de ação social em situações de carência social e económica e apoio a Iniciativas de ação social nos PALOP.

No que respeita à preservação do património cultural, para além do apoio a projetos de Promoção e Recuperação de Património Artístico e Histórico, a Fundação é responsável pela gestão e manutenção do Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, sítio classificado como Monumento Nacional, sendo igualmente sua responsabilidade a organização e dinamização das visitas.

Já no que se refere à promoção e difusão da Arte, sobretudo no que toca às Artes Plásticas, a Fundação celebrou um protocolo de parceria com a DGPC – Direção Geral do Património Cultural e com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, pelo qual estabelece a promoção e difusão do património artístico e de atividades culturais no Museu Nacional de Arte Contemporânea. Este protocolo prevê a realização de exposições pela Fundação Millennium bcp num espaço deste Museu Nacional.