Nenhuma mostra de arte fica completa sem a complementaridade de um catálogo e de uma folha de sala. No que ao catálogo diz respeito, este será mais do que um veículo de difusão de informação sobre as obras expostas e os seus autores pois ele é, sobretudo, uma indelével memória de um acontecimento, efémero pela sua própria natureza, assim preservado para o futuro.

Consciente de que a sua existência não se esgota na sua materialização em papel, com início na mostra “A Partir do Surrealismo” a Fundação Millennium bcp passa a disponibilizar estes catálogos em formato digital.

Catálogos

2017

A Partir do Surrealismo Na Coleção Millennium BCP

A PARTIR DO SURREALISMO é uma mostra coletiva de oito artistas da Coleção Millennium bcp que, para além de divulgar esta importante Coleção, visa simultaneamente valorizar a arte portuguesa contemporânea. Os artistas presentes são: Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny, António Dacosta, Carlos Calvet, Vespeira, Eduardo Luiz, Paula Rego e Graça Morais.

Pode visualizar o catálogo em pdf

(LAND)SCAPING NORMATIVE THINKING

Na exposição A Partir do Surrealismo, "intromete-se" (LAND)SCAPING NORMATIVE THINKING do pintor Rui Macedo, especialmente convidado, que gosta de trabalhar em espaços de museus e em diálogo com as memórias da pintura. A partir do tema da paisagem, constrói uma inesperada história: eram os seus quadros que ali estavam primeiro, nos espaços da Galeria, e foram “os quadros dos outros” que vieram sobrepor-se parcialmente, deixando ainda assim peças suficientes para que se possa inventar diálogos entre uns e outros...

Pode visualizar o catálogo em pdf