Prémio Fundação Millennium bcp | Lisbon Consortium

O projeto “Lisbon Consortium” foi criado em 2010 com a intenção de enaltecer a crescente relevância das indústrias culturais e criativas atualmente. Tendo como base os programas de Mestrado e Doutoramento em estudos da cultura, da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, este consórcio organiza eventos em prestigiadas instituições culturais portuguesas e um encontro anual no domínio da cultura, o Lisbon Summer School for the Study of Culture. Este e outros eventos organizados pela escola estimulam a partilha de conhecimento entre estudantes, investigadores e estudiosos sobre temas relacionados com a gestão da arte, cultura literária e indústrias criativas. Enquanto parceiro deste programa, a Fundação Millennium bcp atribui duas bolsas de estudo a estudantes portugueses admitidos no Mestrado.