Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz / Millennium bcp

A Fundação Eça de Queiroz e a Fundação Millennium bcp divulgam os cinco finalistas do Prémio Literário Fundação Eça de Queiroz / Fundação Millennium bcp, que contempla uma obra ficcional (romance ou novela) de autor português com idade não superior a 40 anos publicada entre 2021 e 2022. O prémio, no valor de 10.000€, visa promover e incentivar a produção de obras literárias em língua portuguesa, bem como homenagear Eça de Queiroz, um dos maiores vultos nacionais e internacionais da literatura e cultura portuguesas.

Do júri fazem parte Bruno Vieira Amaral, Carlos Reis, Isabel Lucas, Luísa Mellid-Franco e Manuel Pereira Cardoso, e da Comissão de Selecção Ana Lorena Ramalho, Carlos Bobone e Helena Costa Carvalho.

O vencedor será anunciado em setembro.

Lista de finalistas

A História de Roma, de Joana Bértholo