Fundação Millennium bcp Mecenas da Garagem Sul 2022-2024 – A partir do dia 8 de julho.

A arquitetura tem vindo a ser reconhecida como um pilar fundamental da cultura portuguesa e, neste âmbito, a Garagem Sul está a dar continuidade ao longo trabalho do Centro Cultural de Belém e ao seu programa de exposições, conferências, debates e edições de arquitetura.

Instalado num antigo parque de estacionamento, a Garagem Sul tem uma dimensão e uma atmosfera única para mostrar obras e ideias arquitetónicas. Desde 2012, tem acolhido um programa regular de exposições temporárias, apresentando autores consagrados e explorando campos menos evidentes desta forma de saber transformar o mundo.

Estas exposições realizam-se em parceria com outras instituições nacionais e internacionais, inscrevendo a Garagem Sul e Lisboa nas rotas de partilha e invenção do que é a arquitetura contemporânea na Europa e no mundo.

Em 2022 celebram-se os 10 anos deste projeto. Para apoiar o trabalho desenvolvido e manter a qualidade dos projetos a Fundação Millennium bcp será o Mecenas Garagem Sul – Exposições de Arquitetura durante os próximos três anos. Esta parceria visa o projeto de exposições Garagem Sul, a reestruturação da entrada e livraria Garagem Sul, bem como a publicação de duas edições.

Garagem Sul Centro Cultural de Belém Lisboa

De terça a domingo | 10:00 – 18:00