“Francis Smith. Em Busca do Tempo Perdido”, exposição com curadoria de Jorge Costa.

Esta é a primeira exposição realizada no âmbito do protocolo assinado em 2018 entre o MNAC, o Instituto de História da Arte/FCSH/NOVA e a Fundação Millennium bcp e é totalmente dedicada à vida e obra do pintor Francis Smith.

Francis Smith (1881-1961) é uma das figuras mais singulares do modernismo português. Nascido em Lisboa, cedo emigrou para Paris onde desenvolveria uma prestigiada carreira, participando com sucesso crítico e comercial nos mais importantes circuitos expositivos parisienses da época, tornando-se o pintor português mais presente no panorama artístico francês da primeira metade do século XX. Através desta mostra pretende-se relembrar e homenagear este autor através da sua obra e visão artística.

Aceite este convite e, a partir do dia 10 de junho, venha ao Museu Nacional de Arte Contemporânea  visitar esta exposição.

Título: FRANCIS SMITH. EM BUSCA DO TEMPO PERDIDO.
Curador: Jorge Costa
Local: Sala dos Fornos, Museu Nacional de Arte Contemporânea