BOLSAS DE INGRESSO FUNDAÇÃO MILLENNIUM
ACADEMIA NACIONAL SUPERIOR DE ORQUESTRA

O Millennium bcp reforça o seu claro compromisso no apoio da música em Portugal. É por isso, que a ANSO – Academia Nacional Superior de Orquestra, está a promover Bolsas de Ingresso Fundação Millennium bcp, direcionadas para Fagote, Contrabaixo e Direção de Orquestra.

Fotografia: © Marcelo Albuquerque / Metropolitana

Este ano, com o apoio da Fundação Millennium bcp, serão atribuídas três bolsas para os seguintes instrumentos: fagote e contrabaixo, ambas no valor de 1.970 euros e será também atribuída uma Bolsa de Ingresso para a opção de Direção de Orquestra, no valor de 2.775 euros

O apoio às Bolsas de Ingresso da Academia Nacional Superior de Orquestra (ANSO) permitem à Fundação, de uma forma plena, intervir em simultâneo nas suas três áreas de atuação: a Cultura, a Educação e a Solidariedade Social. Num período histórico em que os agentes culturais mais precisam de apoio, estas bolsas pretendem ajudar quem mais precisa em resposta uma crescente procura de jovens músicos pela Licenciatura em Música da Academia Nacional Superior de Orquestra. A ideia é que a menor capacidade financeira não produza uma indesejável injustiça social no acesso aos estudos superiores.

Uma parceria METROPOLITANA / Fundação Millennium bcp que pode conhecer em maior detalhe, aqui.