Associação Cultural Acesso Cultura

A “Acesso Cultura” é uma associação cultural que promove o acesso a espaços e a ofertas culturais em Portugal, através da amenização de barreiras físicas, sociais e intelectuais. A Fundação Millennium bcp apoiou a Acesso Cultura em duas iniciativas:

– Conferência anual “O Quê? E Então? Relevância dos conteúdos e acessibilidade da linguagem”, um encontro entre pessoas para a reflexão sobre as políticas de acesso aberto na digitalização da cultura, uma conversa sobre a criação de novos conteúdos numa época de democratização do acesso ao património e cultura;

• Projeto Relaxed Sessions – sessões de espetáculos adaptadas, com ajustes de som e luz, a pessoas com autismo, epilepsia ou deficiência intelectual.

Fotografia de @ José Frade