5a EDIÇÃO DO PRÉMIO ARTE JOVEM FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP 2020

Concurso Nacional para Alunos de Artes Visuais

O Carpe Diem Arte e Pesquisa, lança, com o apoio Mecenático da Fundação Millennium bcp, os 12 artistas selecionados para a exposição do Concurso.

O júri da edição de 2020 é constituído por Emília Ferreira, Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, Paula Lopez Zambrano, Curadora Independente e Investigadora no programa de Doutoramento na Goldsmiths University of London, e Sandro Resende, Diretor da Associação P28.

A exposição dos selecionados irá inaugurar no dia 17 de Setembro às 18h, no Hospital Psiquiátrico de Lisboa no P28, em Lisboa.

A seleção para a exposição do Concurso- Prémio Arte Jovem Fundação Millennium bcp 2020 é a seguinte:

1. Ana Ferreira (FBAUL)
  2. Ana Romãozinho (FBAUL)
  3. Carlota Boia Teixeira Neto (FBAUL)
  4. Eduardo Freitas (Univ. Évora)
  5. Filipa Ventura (FBAUL)
  6. Gil Ferrão (ESAD Caldas da Rainha)
  7. Louise Kanefuko (FBAUP)
  8. Oksana Zahryva (FBAUL)
  9. Mariana Tavares de Carvalho (FBAUL)
  10. Patrícia Serrão (Univ. Algarve)
  11. Pedro Ramalho Marques (Escola Superior de Teatro e Cinema)
  12. Vera Midões (Ar.Co.)

Durante a exposição, e em data a anunciar serão atribuídos os seguintes prémios:

• O prémio Aquisição da FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP 2020
  • Os prémios de formação da FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP, do Centro Português de Serigrafia e Asociação Inter.meada.
  • O prémio Colecionador Anónimo

Texto e imagens da autoria do promotor: Carpe Diem Arte e Pesquisa