Prémios APOM 2020 – A Fundação Millennium bcp é uma das vencedoras da categoria “Mecenato”

A APOM – Associação Portuguesa de Museologia, anunciou os vencedores da edição de 2020 dos Prémios APOM.  Nesta edição a Fundação Millennium bcp é um dos vencedores na Categoria de Mecenato, categoria na qual é distinguida pela segunda vez (a anterior foi em 2018).

Sobre a APOM:

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM), […] , com sede em Lisboa, tem por finalidade:

Agrupar os profissionais de museologia ou instituições equiparadas a museus segundo os critérios estabelecidos pelo ICOM, no seu Estatuto;

Promover o conhecimento da Museologia e dos domínios científicos e técnicos que a enformam, nomeadamente através de reuniões e visitas de estudo, conferências, exposições e publicações;

Realçar a importância do papel desempenhado pelos museus e pela profissão museológica em cada comunidade e entre povos e culturas.

(texto de autoria da APOM consultado em https://apmuseologia.org/premios-e-regulamento-2020/)