A Fundação Millennium bcp apoia 5.ª Edição do Clássicos em Cena – Teatro Clássico Português

Dias 23, 25 e 27 de novembro de 2020 – FACEBOOK – TEATRO MAIZUM

Na sua 5.ª edição, os CLÁSSICOS EM CENA serão apresentadas três obras anónimas: O Auto de Dom Luís e dos Turcos, onde se encontra a proverbial tríade do amor, crime e traição, tendo como pano de fundo o confronto político e religioso entre europeus e otomanos; O Auto de Vicente Eanes Joeira, uma história de amor inadiável, uma farsa plena de momentos absurdos e desconcertantes como a própria vida; e o Auto das Padeiras, chamado da Fome, uma alegoria que nos adverte para a ganância, corrupção e ausência de justiça causadoras da fome, da peste e da guerra.

INTERPRETAÇÃO

23 Novembro
19.00h – Leitura encenada do Auto de Dom Luís e dos turcos
20.00h – Tertúlia em torno da obra com José Camões (CET/ULisboa), Márcio Ricardo Coelho Muniz (Univ. Federal da Bahia) Armando Nascimento Rosa (ESTC/IPL-CIAC) Júlio Martín da Fonseca (Univ. Aberta) e Silvina Pereira (CEC/ULisboa).

25 Novembro
19.00h – Leitura encenada do Auto de Vicente Anes Joeira
20.00h – Tertúlia em torno da obra com Jorge Castro Guedes (Dir. Artístico da Seiva Trupe), Ricardo Nobre (CEC/ULisboa), Margarida Rosa Rodrigues, Paulo Lages e Silvina Pereira (CEC/ULisboa).

27 Novembro
19.00h – Leitura encenada do Auto das Padeiras ou da Fome
20.00h – Tertúlia em torno da obra com Rui Carlos Fonseca (CEC/ULisboa), Susana Sá, Eduardo Frazão e Silvina Pereira (CEC/ULisboa).

(Autoria do texto: Teatro Maizum)