Patrocinado pela Fundação Millennium bcp, Governo cria Prémio Estudar a Dança para teses académicas.

A distinção vai ser atribuída no próximo ano a mestrados e doutoramentos na área da dança.

O “Prémio Estudar a Dança”, a atribuir a teses de mestrado e de doutoramento, para “estimular uma área pouco cultivada no país”, vai ter a primeira edição em 2021, anunciou na semana passada a DGPC – Direção-Geral do Património Cultural.

O prémio, que será instituído pela DGPC através do Museu Nacional do Teatro e da Dança, em Lisboa, terá um valor pecuniário de 3.000 euros, patrocinados pela Fundação Millennium bcp.

O objetivo é distinguir anualmente as melhores teses de mestrado e de doutoramento sobre a história e/ou a estética da dança teatral. Ao lançar este prémio, “que celebra o valioso espólio deste museu nacional, pretende-se estimular e evidenciar a importância dos estudos da dança, área disciplinar que tem sido pouco cultivada no nosso país”, justifica o comunicado.