Drawing Room Lisboa 2020

De 14 a 18 de outubro de 2020 na Sociedade nacional de Belas Artes

Desenho Contemporâneo Português em destaque na 3ª edição da Drawing Room Lisboa com 55 artistas e 20 galerias de arte no programa geral.

A 3ª edição da Drawing Room Lisboa posiciona-se como sinalizadora de esperança e de criação de oportunidade para a realização da classe artística do desenho e apresenta uma versão de Feira presencial onde serão apresentadas e comercializadas obras das galerias e artistas nacionais, e uma nova versão on-line onde se juntam as galerias internacionais. Em parceria da CML, a Feira terá lugar de 14 a 18 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes.

Uma das novidades da 3ª edição da Feira recai sobre o espaço que dará voz a artistas sem galeria, com curadoria de Natxo Checa, da Galeria Zé dos Bois, num ano atípico pelo contexto que atravessamos, a Feira presta cuidada atenção aos vários intervenientes do sector artístico, criando esta mostra colectiva também disponível para venda, contribuindo para o reconhecimento cultural e comercial do trabalho criativo de uma geração de artistas.

Textos e fotos da autoria de Drawing Room

A Fundação Millennium bcp apoiou a Drawing Room Lisboa 2020 e atribuiu, este ano, três prémios:

E os premiados são:

• Rita Ferreira da Galeria 3+1 é a vencedora do Prémio Aquisição Fundação Millennium bcp – Talento Emergente
  • Pedro Calapez da Galeria Belo-Galsterer é o vencedor do Prémio Projecto Artístico Destacado
  • A Galeria Bruno Múrias foi a vencedora do Prémio Projecto Curatorial Galeria

Nas palavras do seu Presidente, o Sr. Embaixador António Monteiro, “A Fundação Millennium bcp considerou sempre importante apoiar e marcar presença na Drawing Room Lisboa pela sua dinâmica e capacidade de mobilizar um público vasto em torno da arte e particularmente do desenho, testemunhando também quão intergeracional e transversal a arte pode ser. Nesta edição de 2020, a Fundação dá um passo qualitativo distribuindo o seu apoio por prémios que distinguirão vários intervenientes no contexto da Feira, uma clara aposta quanto à parceria e ao seu impacto artístico no futuro.”