A Fundação Millennium bcp apoia a Drawing Room 2022 através das Millennium Art Talks e de 3 Prémios

As Millennium Art Talks regressam à Drawing Room Lisboa com Maria do Mar Fazenda

No quadro da estreita colaboração que a Fundação Millennium bcp tem mantido com a Drawing Room Lisboa ao longo da sua história, a Fundação Millennium bcp tem apoiado o ambicioso programa Art Talks que permite a presença de importantes colecionadores, diretores de museus e artistas nacionais e internacionais. Este ano as Millennium Art Talks regressam com a ajuda da curadora portuguesa Maria do Mar Fazenda, encarregada de conceber para a feira um espaço de reflexão profissional sobre desenho, arquitetura e museus.

In https://drawingroom.pt/as-millennium-art-talks-regressam-a-drawing-room-lisboa-com-maria-do-mar-fazenda/

PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM BCP

A Fundação Millennium bcp confirma, pelo quinto ano consecutivo, o seu interesse em apoiar a criação artística portuguesa através da parceria com a Drawing Room Lisboa – Feira de Arte Contemporânea especializada em Desenho.

Na quinta edição da Feira, a Fundação Millennium bcp apoia directamente os actores da criação, divulgação e comercialização de arte com importantes prémios.

IV Prémio Aquisição Fundação Millennium bcp – Talento Emergente

• A obra vencedora, de autor com menos de 35 anos, passa a fazer parte do acervo da Fundação Millennium bcp. Dotado de 1.500 euros.

III Prémio Projecto Artístico Destacado

• Atribuído a um artista da Drawing Room Lisboa 2022, considerando os critérios de relevância artística da obra apresentada na Feira, bem como o percurso de dedicação e entrega ao trabalho artístico. Dotado de 1.500 euros

III Prémio Projecto Curatorial Galeria

• Atribuído à proposta de presença curada de uma galeria participante na Drawing Room Lisboa 2022 tendo em apreciação a criatividade e o risco colocados na concepção do stand. Dotado de 1.000 euros.

In https://drawingroom.pt/premios/

Drawing Room Lisboa 2022

De 26 a 30 de outubro

Na Sociedade Nacional de Belas Artes

Horários de abertura

Quarta-feira, 26 de out. – das 16:00 h às 22:00 h.

Quinta-feira, 27 de out. – das 14:00 h às 21:00 h.

Sexta-feira, 28 de out. – das 14:00 h às 21:00 h.

Sábado, 29 de out. – das 11:00 h às 21:00 h.

Domingo, 30 de out. – das 11:00 h às 18:00 h.