A outra vida dos animais

A Galeria Millennium bcp apresenta a exposição A OUTRA VIDA DOS ANIMAIS, mostra que exibe trabalhos de desenho, pintura, fotografia, escultura, instalação, vídeo e media art.

Com a curadoria de Emília Ferreira, Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea, esta exposição apresenta cerca de setenta obras, dos artistas Ana Roque de Oliveira, António Manuel da Fonseca, Amadeo de Souza-Cardoso, António Soares, Dordio Gomes, Ema M, Henrique Pousão, Júlia Lema Barros, Júlio Pomar, Miguel Branco, Mikhail Karikis, Nelson Ferreira, Paula Rego, Pedro Proença, Rui Macedo, Sousa Pinto e TheLisbonWireman. Algumas obras foram criadas de propósito para este evento.

A perda de biodiversidade e de consequente sustentabilidade são temas centrais aos nossos tempos, em particular para as novas gerações. A proposta curatorial, subordinada ao tema “A Outra Vida dos Animais” é destinada ao público infantil, partindo de pressupostos da tradição literária, artística e filosófica sobre os animais e no modo como a nossa relação com eles tem sido definida, moldada e vivenciada, e como se tem transformado, sobretudo nos tempos mais recentes, alterando-se também a nossa responsabilidade na sua, e nossa, sobrevivência.

Estará disponível um catálogo, com duas edições, uma em português e outra em inglês. Através da Zoomguide – plataforma online – será também possível recolher informação sobre alguns dos artistas e obras expostas.

No âmbito desta exposição, o Serviço Educativo do MNAC apresenta uma oferta variada de atividades pedagógicas, para todos os públicos. Inscrições através do Serviço Educativo do MNAC (http://www.museuartecontemporanea.gov.pt/pt/educacao/servico-educativo)

Texto baseado no Press Release do MNAC

A OUTRA VIDA DOS ANIMAIS