A Fundação Millennium bcp apoia o Hospital de Dona Estefânia

Decorreu no passado dia 5 de abril, na sede da Fundação Millennium bcp, a cerimónia de entrega do donativo de 20.000 Euros à Unidade de Queimados do Hospital de Dona Estefânia, montante que será utilizado nas obras de reabilitação desta Unidade e na aquisição de equipamento médico especializado.

Este donativo, integrado na estratégia de Sustentabilidade e na política de Responsabilidade Social Corporativa do Millennium bcp, é mais um dos resultados visíveis da campanha “Millennium Solidário 2021”, iniciativa que resultando de uma parceria feliz e bem sucedida entre os Colaboradores do Banco e a Fundação Millennium bcp permitiu apoiar duas instituições, a “ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro” e a “Unidade de Queimados do Hospital Dona Estefânia”, com o objetivo maior de contribuir para o tratamento e recuperação de crianças e jovens que enfrentam dificuldades severas de saúde, assim como de auxiliar as suas famílias.

O evento contou, entre outras, com a presença do Embaixador António Monteiro, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp, que fez questão de realçar o excelente trabalho do Sistema Nacional de Saúde, de que é exemplo recente a resposta aos desafios impostos pela pandemia Covid-19, manifestando também a sua satisfação pelos resultados alcançados pela ação “Millennium Solidário”, só possíveis com a forte mobilização dos Colaboradores do Banco. Já Rosa Valente de Matos, Presidente do Conselho de Administração do Cento Hospital Universitário Lisboa Centro, fez questão de sublinhar a importância destas iniciativas no apoio ao trabalho desenvolvido pelas Unidades que compõem o CHULC, em particular, neste caso, a Unidade de Queimados do Hospital de Dona Estefânia, no tratamento e recuperação dos utentes mais jovens, salientando o mérito destas iniciativas e agradecendo o apoio dos Colaboradores do Millennium bcp e da Fundação.

As políticas de Impacto Social do Millennium bcp e da sua Fundação, que preveem o desenvolvimento de ações que criem valor social e consolidem uma cultura de parceria e proximidade com as comunidades envolventes, teve nesta iniciativa um exemplo renovado de materialização de princípios de solidariedade e responsabilidade social corporativa, bem revelador de uma cidadania – individual e coletiva – consequente e com impacto (real) na vida das Pessoas.