A Fundação Millennium bcp apoia o XVª Edição da Competição Nacional do Start Up Programme da Junior Achievement

Teve lugar na sexta-feira, dia 18 de março, a XV ª Edição da Competição Nacional do Start Up Programme, com o apoio da Fundação Millennium BCP, num evento que assinalou o regresso a um formato presencial. Esta foi a primeira competição do género desde 2019, precisamente no mesmo local onde havia decorrido neste formato pela última vez, na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

O Start Up Programme oferece a alunos universitários uma formação em empreendedorismo proporcionando a oportunidade de viverem e vivenciarem a gestão da sua própria empresa, dando-lhes uma perspetiva de como as suas competências podem ser utilizadas no desenvolvimento de um negócio. Com o apoio e acompanhamento de voluntários provenientes de empresas, os alunos têm uma experiência real do mundo dos negócios: desenvolvendo um conceito, uma proposta de investimento e um plano de negócios.

Nesta Competição Nacional estiveram presentes 20 equipas, e mais de 100 alunos, tendo sido selecionada como grande vencedora e apurada para representar Portugal no Gen-E Festival, a equipa PawPet, da Universidade do Minho, do distrito de Braga. Esta equipa desenvolveu uma web app solidária que une pet lovers numa plataforma tecnologicamente inovadora e agregadora de produtos e serviços, com atividades e iniciativas exclusivas para quem gosta de animais. O principal objetivo deste projeto passa por divulgar e apoiar a causa animal, criando uma comunidade que partilha o amor pelos animais.