COM 2.500 ANOS DE HISTÓRIA E VESTÍGIOS DE UMA CIDADE

NÚCLEO ARQUEOLÓGICO REABRE APÓS INTENSO TRABALHO DE REMODELAÇÃO E REQUALIFICAÇÃO

Fechado ao público desde junho de 2019, o NARC reabre agora com uma nova experiência museológica, concebida por especialistas em cenografia museográfica do ATELIER BRÜCKNER,de Estugarda, um dos mais prestigiados no mundo da arquitetura expositiva e cenográfica da atualidade.

“O investimento que esta excecional renovação do NARC constituiu insere-se na preocupação permanente do Millennium bcp de valorizar o património histórico e cultural do nosso País como fator essencial para o desenvolvimento de Portugal”,afirma António Monteiro, Presidente da Fundação Millennium bcp.

“O NARC é um lugar inusitado onde a apresentação tradicional do tempo desaparece: a experiência do passado e do presente estão interligadas. 2.500 anos de história e os vestígios de uma cidade que foi preenchida de vida ininterruptamente tornam-se uma experiência imersiva”, diz Shirin Brückner, Managing Director do Atelier Brückner.

“O objetivo desta intervenção é capacitar o espaço arqueológico com um novo conceito de visita.  Sustentado numa narrativa expositiva diferenciadora. Com recurso a soluções tecnológicas, que se traduzem numa experiência imersiva e envolvente na história de Lisboa. Acreditamos ser uma excelente forma de transmissão de conhecimento e fruição de conteúdos por segmentos de público mais alargados”, afirma Miguel Oliveira, CEO da EDIGMA, empresa responsável pela coordenação do projeto.

Fotografias: ©Atelier-Brueckner GMGH – Giovanni Emilio Galanello