Fundação Millennium bcp apoia o Drawing Room Lisboa 2021

Depois de três edições de sucesso em Lisboa, a Drawing Room Lisboa está de volta com mais uma Edição onde serão apresentadas e comercializadas obras das galerias e artistas nacionais e internacionais e uma versão on-line onde se juntam outras propostas de galerias. A Feira terá lugar de 27 a 31 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes.

O destaque deste ano recairá sobre o regresso do foco internacional, que nos traz a vibrante cena artística de Berlim, a par da habitual valorização do desenho contemporâneo Português, com 16 galerias nacionais a que se juntam 8 galerias internacionais e ainda 3 galerias do foco Berlim, com cerca de 70 artistas no espaço físico da feira. Outras 85 galerias de outros países terão espaço na plataforma online drawingroom.store.

A Drawing Room é uma iniciativa pioneira na valorização e comercialização do desenho. Colecionadores, profissionais e amantes da arte são convidados a conhecer e descobrir o panorama artístico de uma nova geração de artistas que se apropriou do desenho como meio privilegiado e que encontra a inegável devoção pelo desenho dos grandes mestres.

Prémios

Na quarta edição da Feira, a Fundação Millennium bcp apoia diretamente os atores da criação, divulgação e comercialização de arte com importantes prémios:

• III Prémio Aquisição Fundação Millennium BCP – Talento Emergente. A obra vencedora, de autor com menos de 35 anos, passa a fazer parte do acervo da Fundação Millennium BCP.
  • II Prémio Projeto Artístico Destacado. Atribuído a um artista da Drawing Room Lisboa 2021, considerando os critérios de relevância artística da obra apresentada na Feira, bem como o percurso de dedicação e entrega ao trabalho artístico.
  • II Prémio Projeto Curatorial Galeria. Atribuído à proposta de presença curada de uma galeria participante na Drawing Room Lisboa 2021 tendo em apreciação a criatividade e o risco colocados na conceção do stand.

Baseado em https://drawingroom.pt/premios-fundacao-millennium-bcp/