Estudo, Conservação e Restauro dos Painéis de São Vicente

Acompanhe os trabalhos no micro-site preparado pelo Jornal “Público”

Esta iniciativa pretende projetar para um público alargado aquele que é o mais importante restauro científico de uma obra de arte realizado em Portugal, uma obra com o lugar único na história do país, como são os painéis de S. Vicente. 

A grande aposta do MNAA, com o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp, vai ter, através do Público, uma montra no universo digital revelando passo a passo a plenitude do valor do trabalho de Nuno Gonçalves.

Desde maio 2020 que os jornalistas do Público através de textos, vídeo e fotografia, têm registado o trabalho de todos os especialistas que tem passado pelo MNAA, num esforço permanente de aproximar e descodificar o processo de restauro, que alia a ciência à investigação histórica.

O micro-site vai registar cada um dos momentos mais importantes do processo através de um trabalho multimédia com uma programação que inclui, fotografia, vídeo ou infografia. Serão também divulgados todos os outros trabalhos jornalísticos, entrevistas, reportagens, que forem desenvolvidas ao longo do processo.

Acompanhe aqui os trabalhos de Estudo, Conservação e Restauro dos Painéis de São Vicente.