Divulgação dos resultados do estudo “PATRIMÓNIO CULTURAL EM PORTUGAL: AVALIAÇÃO DO VALOR ECONÓMICO E SOCIAL”

O Estudo “PATRIMÓNIO CULTURAL EM PORTUGAL: AVALIAÇÃO DO VALOR ECONÓMICO E SOCIAL” resulta da constatação da necessidade de obter dados quantitativos e qualitativos que permitam avaliar com objectividade o valor económico e social do património cultural de Portugal, considerando a sua reconhecida importância para um desenvolvimento do país.

[…] Resulta de uma iniciativa da Spira – revitalização patrimonial em parceria com a Nova SBE – Nova School of Business and Economics e o Observatório do Património, e contando com o apoio exclusivo da Fundação Millennium BCP.  […] Aporta a primeira quantificação do valor económico e social do património cultural à escala do universo do património classificado e apresenta uma avaliação do seu potencial de visitantes, receitas e emprego, caso consequentes políticas públicas fossem promovidas neste sector.

Os autores do Estudo são Catarina Valença Gonçalves, José Maria Lobo de Carvalho e José Tavares.

(Texto de SPIRA)

Veja aqui o Sumário Executivo