Exposição Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium BCP

Depois do sucesso da exposição  “Os Modernistas. Amigos e Contemporâneos de Amadeo de Souza-Cardoso – Colecção Millennium bcp”, que esteve patente em 2018, o Museu Amadeo de Souza-Cardoso renova a parceria com a Fundação Millennium bcp, levando a cabo, no âmbito do MIMO Festival Amarante 2019, a Exposição “Abstração. Arte Partilhada Coleção Millennium bcp“.

Terá lugar no Museu Amadeo de Souza-Cardoso, em Amarante até ao dia 19 de Janeiro de 2020

São expostas obras de Ângelo Sousa, António Palolo, Arpad Szenes, Artur Rosa, Manuel D’Assunpção, Eduardo Batarda, Eduardo Nery, Fernando Aguiar, Jorge Pinheiro, Júlio Pomar, Mário Cesariny, Menez, Nadir Afonso, Nikias Skapinakis, Paula Rego, Pedro Casqueiro, Teresa Magalhães e Vieira da Silva, autores representativos de diferentes abordagens do Abstracionismo português.

“[…] Aqui em Amarante, estamos perante uma notável seleção levada a cabo pela curadora, Professora Raquel Henriques da Silva, que opta por dar a conhecer 36 obras de 18 dos mais relevantes pintores que figuram na Coleção Millennium BCP. […]”, afirma o Embaixador António Monteiro, Presidente da Fundação Millennium BCP.