Coleção de Arte do Millennium bcp no Museu do Chiado

A Fundação Millennium bcp celebrou um protocolo de parceria com a DGPC – Direção Geral do Património Cultural e com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, pelo qual estabelece a promoção e difusão do património artístico e de atividades culturais no Museu Nacional de Arte Contemporânea.

O protocolo prevê a realização de exposições pela Fundação Millennium bcp num espaço do Museu Nacional de Arte Contemporânea, ficando a programação e a curadoria a cargo do museu. Este é um projeto que visa dar continuidade à atividade da Fundação neste domínio, nomeadamente na partilha com o público do património artístico do Millennium bcp, que conta com mais de 3.000 obras no seu acervo. Está também previsto o estudo e investigação das obras do património artístico do Millennium bcp pelo Museu Nacional de Arte Contemporânea e Faculdade de Belas Artes.

Este é um acordo de colaboração que não só enriquece e diversifica a oferta cultural como vem reforçar o conhecimento e investigação no âmbito da arte contemporânea.