Apoio à VII edição da Reunião do Programa Doutoral internacional de ciência biomédicas e à Investigação sobre desenvolvimento tumores cerebrais (Protocolo a 3 anos)

Considerado um dos principais centros de investigação científica em Portugal, o Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes opera desde 2002 no âmbito da promoção do estudo na área da biomédica.

A Fundação decidiu apoiar um projeto do Centro de Investigação de Tumores Cerebrais (CITC) sobre o desenvolvimento de tumores cerebrais pediátricos, assinando um protocolo com a duração de três anos. Ao longo do primeiro período, o apoio concedido pela Fundação contribuiu para a criação de um Banco de Tumores Cerebrais no Biobanco-iMM, com o objetivo de armazenar amostras biológicas recolhidas de doentes operados, para o desenvolvimento de uma cultura primária de células tumorais, com o propósito de fazer crescer células tumorais em laboratório colhidas de doentes, para a aquisição de equipamento e para o início de estudos sobre este assunto.

O apoio concedido reverteu ainda para a 7ª edição da reunião do programa doutoral internacional em Ciências Biomédicas para apresentação de trabalhos científicos.