Comunidade Intermunicipal Tâmega e Sousa

Criado no Brasil, o Festival Mimo realiza-se anualmente em Amarante com o objetivo de promover o património histórico através da realização de concertos e iniciativas artísticas, associando componentes sociais, pedagógicas e culturais para sensibilizar a população para a preservação do património histórico.

Este festival inovador reúne músicos do mundo em espaços icónicos espalhados pela cidade de Amarante, um programa educativo que promove workshops e palestras sobre música, e divulgação de obras de artistas no âmbito da poesia. A Fundação apoiou a realização de oito iniciativas – oficinas e workshops e irá reforçar o apoio para a edição de 2018, contribuindo assim para a exposição sobre Amadeu de Souza Cardoso, comemoração do centenário da morte do artista e celebração do Ano Europeu do Património Cultural.