Mosteiro do Jerónimos – Pequenos Cantores dos Jerónimos

O Coro dos Pequenos Cantores do Mosteiro dos Jerónimos surgiu com a visita do Santo Padre a Portugal em Maio de 2010, sendo que o entusiasmo que rodeou a iniciativa levou à organização de um coro infantil permanente logo em Junho que pretende responder às mais antigas tradições da Igreja na integração das crianças nas comunidades cristãs. Estes pequenos cantores tiveram a oportunidade de participar no 40º Congresso Internacional “Cantate Spem Vestram”, um encontro que fomenta a partilha de conhecimentos e amizade entre coros de diversos países.
A Fundação Millennium bcp colaborou na iniciativa da Associação World Monuments Fund Portugal para a conservação das Abóbodas da Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, uma obra de João Castilho representativa do estilo Manuelino em Portugal.