A Fundação Millennium bcp está sediada na Rua Augusta, n.º 84 – edifício sede de Lisboa do Millennium bcp – ocupando um conjunto de cinco edifícios pombalinos, sujeitos a trabalhos de recuperação entre 1991 e 1995, que lhes devolveram a traça original adaptando-os, simultaneamente, às funções e necessidades atuais.

O Núcleo Arqueológico, localizado na Rua dos Correeiros, n.º 21, foi revelado durante o processo de recuperação dos edifícios do Millennium bcp. Aqui podem ser observados testemunhos de 2.500 anos de história e ocupação da cidade de Lisboa. O NARC foi classificado como Monumento Nacional pelo Decreto n.º 7/2015 da Presidência do Conselho de Ministros, publicado no Diário da República, 1.ª série — N.º 75 — 17 de abril de 2015.

Utilize o mapa e descubra como chegar facilmente à sede da Fundação Millennium bcp e ao Núcleo Arqueológico, podendo também ficar a conhecer um pouco melhor toda a área envolvente, mesmo no coração de Lisboa.